Últimos Lançamentos

  • RRR 72,73,74
  • RRR 69,70,71
  • RRR 66,67,68

Review - Gunka no Balzer

Olá pessoal,

Meu terceiro review será sobre um mangá histórico muito interessante, vale a pena o pessoal conferir: Gunka no Balzer. Então vamos começar com os dados gerais desta obra:

DADOS GERAIS

Autor: Nakajima Michitsune

Status: Em publicação.

Gênero: Ação, Histórico, Seinen.

A história já começa mostrando Bernd Balzer (o personagem principal) no final de uma guerra e com a vitória de seu país. Ao contrário de muitos heróis de mangás, não acompanhamos o desenvolvimento de Balzer no exército, pois desde o início ele demonstra ser um soldado bastante habilitado e com várias patentes acima de qualquer um com a mesma idade.


Justamente por ser tão habilitado, Balzer acaba sendo enviado para Baselland, o país vizinho com um exército de terceiro mundo, onde terá de ajudar como instrutor na academia militar. Ele que sempre gostou de estar no campo de batalha não aprova a idéia de ser um professor na academia e ajudar na reforma militar do país vizinho.


Ao chegar em Baselland ele percebe o quão atrasado é este país, principalmente em sua academia militar, onde os alunos da cavalaria são usados apenas em desfiles e torneios, a artilharia nunca teve uma aula prática e a infantaria ainda usa mosquetes ao invés de espingardas apropriadas.

 
Quando Balzer tenta consertar tudo isso e ajudar no desenvolvimento da academia uma série de confusões interessantes acontecem, e então é revelado que há muito mais coisas por trás da academia e do país que ele podia imaginar.

 
Geralmente mangás seinen apresentam traços marcantes e realistas principalmente em cenas de violência, mas Gunka no Balzer é diferente, não deixa de ter cenas violentas de qualidade mesmo sem ter traços tão marcantes. A primeira vista nem parece ser um mangá deste gênero, mas a partir do capítulo 4 começam as cenas mais interessantes nesse sentido.


Além disso, o mangá tbm possui belas páginas coloridas e alguns extras no final de cada volume que ajudam a esclarecer sobre o contexto histórico e cultural em que se passa a história, que é voltada para a cultura alemã e do norte europeu.


Então se gostaram da história não percam tempo e comecem a baixar o mangá, pois ainda há muitas outras coisas interessantes para descobrir através da leitura desta ótima obra!

E com isto finalizo este review de mais um de nossos projetos, aguardem os próximos o/

Escrito por: Asuna.

0 comentários:

Postar um comentário