Últimos Lançamentos

  • RRR 72,73,74
  • RRR 69,70,71
  • RRR 66,67,68

Review - Kansen Rettou

Olá pessoal,

Este review é de mais uma das excelentes obras do Kakizaki Masasumi (Green Blood, Hideout). Ele com certeza deve ter se inspirado naquela crise de gripe aviária para fazer o mangá. Vamos aos dados gerais da obra:

DADOS GERAIS

Autor: Kakizaki Masasumi

Status: Completo

Gênero: Drama, Psicológico, Seinen, Tragédia

O mangá começa com algumas cenas de desastre e morte causadas por um novo tipo de vírus que surgiu no Japão. Notamos um grande número de pessoas mortas e algumas aves em meio aos mortos, algumas páginas de terror caprichadas pelo ótimo trabalho do Kakizaki.

 
Em seguida o mangá volta no tempo e iniciamos a história no dia em que tudo isso começou, e então conhecemos o personagem principal, o médico de emergência Dr.Matsuoka. A situação estava normal no Hospital Municipal de Izumi, conhecemos outros personagens interessantes como o Dr.Andou e algumas enfermeiras realizando seu trabalho no hospital.

 
Então é avisado na TV que várias aves em uma granja haviam morrido com suspeita de gripe aviária e o primeiro paciente infectado com o vírus chega ao hospital. A partir daí temos cenas dignas de um filme de ameaça biológica.

 
E nem é preciso comentar a arte, Kakizaki tem um estilo único e bastante realista em seus mangás, e seus trabalhos só foram melhorando com o passar dos anos. Além de uma ótima arte o mangá tbm possui uma história bem desenvolvida sobre o tema e persongens carismáticos, o que faz Kansen Rettou uma obra bastante recomendada.

 
No japão todo mangá interessante ganha um filme, anime, dorama e etc, e nesse caso não poderia ser diferente, Kansen Rettou ganhou um filme live action, abaixo vcs podem conferir o trailer:
 

 
Mas será que o tal vírus é mesmo o da gripe aviária? será que o pessoal do hospital foi infectado? e como eles combateram isso? Essas e outras perguntas só podem ser respondidas lendo o mangá, então se após ler esse review e assistir ao trailer ficaram com curiosidade de ler a obra, vcs podem encontrá-la para download aqui.
 
Posso garantir que o mangá é muito interessante e que não vão se arrepender da leitura! E até o nosso próximo review o/
 
Escrito por: Asuna.
 


0 comentários:

Postar um comentário