Últimos Lançamentos

  • RRR 72,73,74
  • RRR 69,70,71
  • RRR 66,67,68

Review - Yokokuhan

Olá pessoal,

Este review é sobre um seinen muito interessante e que lembra um pouco Death Note, quem gosta desse estilo de mangá em que o protagonista faz justiça com as próprias mãos não pode deixar de ler Yokokuhan. Então vamos aos dados gerais da obra:

DADOS GERAIS

Autor: Tsutsui Tetsuya

Status: Em publicação.

Gênero: Ação, Adulto, Seinen.

O mangá tbm está sendo publicado na França com o nome de "Prophecy" e por incrível que pareça a versão francesa é melhor que a japonesa. Isso pq na França o mangá ganhou algumas páginas coloridas e isso se tornou um diferencial interessante da versão original.


Além disso, a editora francesa que está lançando o mangá investiu pesado em divulgação, é possível ler o primeiro capítulo completo em francês no site deles (quem quiser pode ler aqui) e lançaram um trailer do primeiro volume no youtube, vejam abaixo:


Só pelo trailer podemos notar o quanto esse mangá é interessante e atual, abordando a internet e redes sociais de várias maneiras. No início do mangá conhecemos o personagem principal transmitindo um vídeo no youtube, ele usa uma máscara de jornal e posta vídeos com o apelido de Paperboy.


Depois somos apresentados a polícia de internet e a terrível tenente Erika Yoshino, que comanda o departamento anti-cybercrime. Assim como em Death Note acompanhamos ambos os lados, aqueles que querem fazer sua própria justiça e o lado da polícia.


A polêmica no youtube começa qndo Paperboy aparece e posta seus vídeos, sendo que cada vídeo se refere a um alvo diferente que será punido por ele. Todos os seus alvos são pessoas ou empresas que fizeram mal para os outros.


Mas assim como Kira em Death Note, ele pode até chegar ao extremo de matar para punir aqueles que são maus e ainda transmite essa punição ao vivo pela internet. Aos poucos ele vai ganhando o apoio das pessoas nas redes sociais e isso preocupa a polícia.


As investigações feitas pela Tenente Yoshino e sua equipe também se tornam interessantes de se acompanhar, pois em todos os métodos utilizados pela polícia para encontrar o local de onde o Paperboy faz seus vídeos são abordados métodos para hackear e proteger computadores.


E nem preciso comentar a arte do mangá que é ótima para esse tema, todos os personagens são carismáticos, tanto do lado da polícia como do lado do Paperboy, e fica até difícil escolher para qual torcer no mangá. E o desenrolar da história tbm é muito bem feito e coerente, um mangá que nos deixa com vontade de ler mais a cada capítulo.


Querem saber pq o Paperboy começou a fazer justiça com suas próprias mãos? e será que ele está sozinho? e a polícia conseguirá prendê-lo? Todas essas perguntas serão respondidas no decorrer do mangá, então não deixem de acompanhar Yokokuhan! Garanto que não vão se arrepender!

Até nosso próximo review, e não deixem de ler os outros reviews e conhecer mais mangás feitos pela Lions Scanlator.

Escrito por: Asuna.

0 comentários:

Postar um comentário